Fechada negociação com hospitais do Isev

02/12/15

Fechada negociação com hospitais do Isev

Em uma assembleia ampliada realizada hoje (02) com os trabalhadores dos hospitais da Casa de Saúde do Rio Maina, Materno Infantil Santa Catarina, São Marcos de Nova Veneza e Dom Joaquim de Sombrio, eles aceitaram a nova proposta oferecida pelo Instituto Isev. No novo percentual irão receber 10,33% da inflação,  o retroativo de novembro, dezembro e 13% pagos a partir de fevereiro em 10 parcelas e um vale-alimentação de R$ 40,00 a partir de janeiro. Garantiram ainda ao abono integral dos oito dias parados na greve do Rio Mania encerrando a paralisação. Na última proposta rejeitada pelos trabalhadores no dia 27, o Isev havia sinalizado o reajuste dos salários de 10,33% a partir de janeiro de 2016, parcelados em 4 vezes e o retroativo em forma de abono nas férias.   Na avaliação de Cleber Ricardo da Silva Cândido, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), foi uma negociação positiva com avanço em conquistas principalmente com o vale-alimentação considerando que as negociações iniciaram há mais de dois meses com metade da inflação. “Esta vitória é de todos os trabalhadores que mostraram sua força de organização aderindo as mobilizações e greve. Parabéns a toda a categoria!”, destaca Cleber. Conforme o sindicalista as negociações agora de concentram no São Donato de Içara e demais instituições da Região.