Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

NOTÍCIAS E EVENTOS

Funcionários do Hospital de Araranguá entram em greve

11/12/17

Funcionários do Hospital de Araranguá entram em greve

Os funcionários do Hospital Regional de Araranguá, no Sul do Estado, entraram em greve na manhã deste sábado (9), por causa do atraso no pagamento dos salários de dezembro. A greve é por tempo indeterminado. A direção do hospital, em nota, informou que aguarda o repasse de recursos do Governo do Estado para fazer o pagamento, que está previsto para segunda-feira (11).

A diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Saúde Pública Estadual e Privado de Florianópolis e Região (SindSaúde), Zenair Cauduro, informa que os atendimentos no pronto-socorro e na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) não serão prejudicados e continuam com 100% do quadro de funcionários. Nos outros setores, apenas metade da equipe vai trabalhar em regime de revezamento. Quase 100% dos trabalhadores aderiram à greve, que começou às 7h deste sábado.

De acordo com Zenair, a greve é motivada pelo atraso dos salários, que deveriam ter sido pagos até o quinto dia útil do mês.

— A greve foi provocada pelo patrão que atrasou o salário dos trabalhadores, então é uma greve legal e pacífica, todos estão indignados com os atrasos constantes. Esperamos que a SPDM resolva isso na segunda-feira para que a população não venha a sofrer.

 

Fonte: Diario Catarinense

 

Em nota, a SPDM, informa que aguarda o repasse de recursos da Secretaria de Estado da Saúde para o pagamento de salários, que estão previstos para segunda-feira (11). Ainda de acordo com a entidade, os atrasos nos repasses do governo resultam em atrasos no pagamento de fornecedores, o que gera aumento de custos devido às multas e juros, além da defasagem de valores devido aos dissídios coletivos, que levaram ao desequilíbrio financeiro.

 

* Com informações de Lariane Cagnini