19/09/19
São em média R$ 150 reais que uma parcela dos funcionários do São José estão tirando dos seus salários para pagar o estacionamento privado. Para alguns, este valor pode ser insignificante. Porém, para estes trabalhadores, sem este dinheiro o seu poder de compra fica menor. E esta redução faz a diferença no orçamento familiar.
Entenda o caso: O estacionamento do hospital foi fechado há mais de 30 dias devido a construção de uma clínica no local. Sem alternativa, de uma hora para outra os funcionários tiveram o seu custo de trabalho aumentado.
O Sindisaúde cobrou, pressionou e se reuniu com a administração para tentar uma solução menos danosa aos funcionários sem resposta positiva.
A direção do Sindicato elaborou uma proposta para a criação de um vale-estacionamento nos mesmos padrões do vale-transporte. O hospital dividiria o custo desta conta com o trabalhador pagando uma parte do vale-estacionamento. Infelizmente, o São José não aceitou a proposta, não se preocupando com estes profissionais.
O Sindisaúde repudia a posição do hospital. De forma lamentável, a instituição demonstra em suas ações a falta de respeito e valorização dos seus trabalhadores.