Greve dos trabalhadores do Samu é encerrada em assembleia nesta quarta-feira

23/12/20

Greve dos trabalhadores do Samu é encerrada em assembleia nesta quarta-feira

Encerrou agora a pouco a greve dos trabalhadores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Criciúma e Araranguá. A decisão foi tomada em assembleia neste fim de tarde de quarta-feira, dia 23. Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo, com o acordo entre o Estado e a empresa Ozz Saúde, de realizar o pagamento do 13º salário na próxima semana, os trabalhadores optaram por não dar seguimento à paralisação, em princípio até o cumprimento do que foi definido em reunião. "Caso o acordo não seja cumprido voltaremos a deflagrar greve", disse.

Na manhã desta quarta-feira, a empresa OZZ Saúde, gestora do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) da região de Criciúma e Araranguá, emitiu uma nota oficial sobre o pagamento do 13º salário dos trabalhadores. Conforme a assessoria de imprensa da OZZ Saúde, o Estado deve fazer o repasse de valores devidos à empresa, e através desse repasse, será feita a quitação do 13º salário aos profissionais na próxima semana.

Texto - Engeplus