GREVE NA CASA DE SAÚDE RIO MAINA/ISEV

12/05/17

GREVE NA CASA DE SAÚDE RIO MAINA/ISEV

Em assembleia realizada nesta quinta-feira, 11 de maio, os trabalhadores e trabalhadoras da Casa de Saúde Rio Maina/ISEV decidiram cruzar os braços e fazerem greve até o que sejam pagos seus salários atrasados. Não é a primeira vez que o atraso no pagamento de salários obriga os(as) trabalhadores(as) do ISEV a fazerem greve.

Mesmo assim, como preconiza a lei, a Casa de Saúde continua de portas abertas e funcionando com 30% do efetivo. Para isto, funcionários(as) e sindicato organizam escalas em todas as trocas de turno. "O hospital não está fechado. As pessoas continuam sendo atendidas. O serviço essncial está garantido e é importante esclarecermos à população", afirma o presidente do SindiSaúde de Criciúma e Região, João Batista Martins Estevam.

Hoje, sexta-feira, 12 de maio, a Greve completa 24 horas e até o momento o administrador do ISEV não se manifestou em pagar os salários atrasados. Durante o dia haverá mais manifestações da categoria afim de resolver o quanto antes esta injustiça de não ter recebido ainda os salários do mês passado.