Hospitais dizem NÃO a todas propostas dos trabalhadores

27/10/15

Hospitais dizem NÃO a todas propostas dos trabalhadores

Mais uma vez, os hospitais não trouxeram nenhuma proposta e ainda disseram NÃO a todas as reivindicações dos trabalhadores na segunda negociação da Campanha Salarial deste ano. A reunião foi realizada dia 26 na sede do Sindisaúde. Na primeira reunião realizada na Delegacia Regional de Trabalho (DRT-MTB) dia 05 deste mês foi sem proposta. O presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo Cândido, disse que o sindicato e os trabalhadores acreditam que possam garantir algumas conquistas nas próximas rodadas.  “Elencamos vários itens que consideramos de maior necessidade para “os hospitais poderem avaliar quais poderão contemplar em benefício a categoria”, pontua. A data-base é 1º de novembro.

PAUTA DE REIVINDICAÇÕES HOSPITAIS E CLÍNICAS 2015/2016

01 – Reajuste de 10% (dez por cento) de aumento real mais o INPC do período
02 – Vale-alimentação de R$ 250,00;
03 – Jornada de 06 (seis) horas diárias com uma folga semanal;
04 – Jornada de 12 X 36 com duas folgas mensais de quinze em quinze dias;
05 – Jornada comercial de 40 (quarenta) horas semanais;
06 – Fim do Banco de Horas;
07 - Pagamento pelas empresas do salário até o quinto dia útil e as obrigações trabalhistas como: decimo terceiro salário, FGTS e previdência social;
08 - Plano de saúde para os empregados;
09 - Contratação de mais trabalhadores em respeito ao dimensionamento;
10- Mudança da data base de novembro para abril;
11 - Homologação dos exames admissionais no sindicato;
12 - Regulação das situações dos diretores do sindicato que são liberados para trabalhar em tempo integral a serviço do sindicato;