Hospital Regional em greve por tempo indetemrinado

10/10/16

Hospital Regional em greve por tempo indetemrinado

A semana começou com uma grande preocupação para a saúde pública na região. Os mais de 530 funcionários do Hospital Regional de Araranguá cruzaram os braços desde as primeiras horas desta segunda-feira, dia 10, em uma greve que não tem data prevista para terminar. A decisão ocorreu depois que o Governo do Estado emitiu comunicado oficial confirmando a saída da Associação Paulista Para o Desenvolvimento da Medicina-SPDM, que administra o HRA desde junho de 2013, quando a Secretaria de Estado da Saúde de Santa Catarina firmou Contrato de Gestão com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina – Programa de Atenção Integral à Saúde (SPDM/PAIS), atual responsável pela administração do Hospital desde então. A própria SPDM responde na Justiça uma série de acusações sobre desvio de recursos públicos na administração do HRA e boa parte das prestações de contas ainda não foram aprovadas pela CAF.
Orientações à população

Os trabalhadores pedem a compreensão da população para que enquanto durar a greve seja buscado atendimento nas unidades básicas de saúde mais próximas de sua casa ou na UPA. “Estaremos atendendo apenas urgência e emergência. Enquanto não soubermos mais sobre a transição e o futuro do Hospital vamos continuar em greve. Por enquanto a única certeza é que a gestão da SPDM acaba no dia 31 de outubro,” finalizou.

Texto: Revistaw3