Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

NOTÍCIAS E EVENTOS

Hospital São José de Criciúma anuncia suspensão total dos serviços

10/12/16

Hospital São José de Criciúma anuncia suspensão total dos serviços

A direção do Hospital São José de Criciúma, no Sul de Santa Catarina, anunciou neste sábado (10) a suspensão de todos os atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Segundo a unidade de saúde, as atividades foram suspensas porque os funcionários paralisaram os serviços devido ao atraso de salários. Em 24 de novembro, a unidade já havia suspendido parcialmente os atendimentos.

Em ofício encaminhado neste sábado (10) à Prefeitura de Criciúma informando sobre a suspensão das atividades, a direção do hospital informa que “o quantitativo mínimo de trabalhadores necessários para garantir a segurança do atendimento aos pacientes não está sendo respeitado e que, por questões técnicas, estão suspendendo também todos os atendimentos de Urgência e Emergência, assim como atendimentos do Centro Obstétrico”.
Os serviços de hemodiálise, rádio e quimioterapia seguem até o fim da tarde deste sábado. Conforme a direção do hospital informou à equipe da RBS TV, apenas os 135 pacientes que já estão internados no hospital continuarão sendo atendidos.
De acordo com a assessoria de imprensa da unidade de saúde, os atendimentos particulares estão mantidos, mesmo com o número reduzido de funcionários.