Impasse resolvido e greve no Hospital São Marcos é descartada

10/02/21

Impasse resolvido e greve no Hospital São Marcos é descartada

Em reunião na manhã desta quarta-feira, 10, entre vereadores de Nova Veneza, representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Instituto Maria Schmitt (IMAS) e Prefeitura, foi encerrado o problema sobre a falta de repasse para o pagamento dos profissionais do Hospital São Marcos de Nova Veneza. Diante disto, a greve que estava programada para amanhã, quinta-feira, 11 foi cancelada.A informação é do diretor-tesoureiro do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido. Segundo ele, o  convênio foi garantido pela prefeitura ao IMAS.

“Ficou acertado que o IMAS irá efetuar o pagamento dos salários amanhã, e amanhã, também será votado o contrato do convênio”, informou.

Fonte - Portal Litoral Sul