Justiça condena Isev a pagar FGTS dos trabalhadores da Casa de Saúde do Rio Maina

29/03/16

A Justiça do Trabalho de Criciúma condenou o Instituto de Saúde e Educação Vida (Isev) a pagar o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) atrasado aos trabalhadores da Casa de Saúde do Rio Mania. A sentença foi deferida pelo Juiz Ricardo John da1ª Vara do Trabalho. A ação foi impetrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos da Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde). Segundo o advogado do Sindicato, Ivan Bitencourt, o FGTS não está sendo repassado aos cerca de 80 trabalhadores da instituição desde julho de 2014. No mês de fevereiro, a Justiça havia condenado o Isev a pagar as parcelas atrasadas do FGTS do Hospital Materno Santa Catarina.