Mais de R$ 1 milhão na nova sede do Sindisaúde Criciúma

09/09/15

Mais de R$ 1 milhão na nova sede do Sindisaúde Criciúma

Resultado do bom uso do dinheiro do trabalhador. Mais de R$ 1 milhão foram investidos na construção da nova sede do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos da Saúde de Criciúma e Região, o Sindisaúde. O valor agrega a obra física de 505 m² com várias salas e auditório e elevador; o mobiliário, os eletrônicos e a aquisição do terreno vizinho. Para o presidente do Sindicato, Cleber Ricardo da Silva Candido, a obra não pertence à direção e sim, é um patrimônio dos trabalhadores. “Ela foi construída para a categoria com a contribuição dos associados que confiam na nossa atuação em defesa dos nossos direitos e valorização”, destaca. Conforme o sindicalista, quando a direção assumiu em 2009, ainda no primeiro mandato se deparou com R$ 407 mil em dívidas e a sede antiga penhorada. “Com organização e ampliando o numero de associados, ajustamos as finanças e projetamos um espaço para facilitar e atender com qualidade os trabalhadores, inclusive está totalmente paga”, destaca o presidente do Sindicato.  Cleber lembra que nos mais de seis anos no comando da entidade, a direção adquiriu a associação recreativa e a sub-sede em Araranguá. A nova sede foi inaugurada dia 04 de setembro com a presença de diversas pessoas entre elas sindicalistas da Região e estado. No evento, foram  homenageados o advogado do Sindicato, Francisco Carlos Balthazar levando o nome do auditório, o presidente do Sindicato dos Bancários, Edegar Generoso, como  representante do Movimento Sindical em Criciúma; á funcionária mais antiga do Sindisaúde, a secretária administrativa Maria da Glória de Aguiar; o Diretor da Fetessesc, Jânio Silva; a presidente da Central Única dos Trabalhadores de Santa Catarina (CUT), Anna Julia Rodrigues entre demais lideranças. O espaço está localizado na Rua Santo Antônio, 1027, bairro Cruzeiro do Sul em Criciúma.