Negociação fechada do trabalhadores da saúde com 10.8% de reajuste

08/04/22

Negociação fechada do trabalhadores da saúde com 10.8% de reajuste

Nas  Assembleias realizadas dias 06 e 07 de abril, os profissionais da saúde dos hospitais de Criciúma e Vale do Araranguá aprovaram a proposta patronal de 10,8% de aumento , ou seja, a reposição do INPC do período e 16% de reajuste no vale alimentação somente para os hospitais que já pagam o benefício.

Na pauta do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), a categoria pedia a reposição de 100% do INPC do período  mais aumento real de 5%, um abono salarial  de R$ 600 reais  e o vale  alimentação para todos no valor de R$ 250,00 e, para as empresas que pagam valores maiores o reajuste no vale alimentação de 20% .  As conquistas das cláusulas sociais foram acordadas em 2021 para dois anos. A data-base é 1º de março.

Conforme o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido, a proposta foi fechada após quatro rodadas de negociação com muita pressão para ampliarmos a valorização destes trabalhadores tão fundamentais para a sociedade:  “Na primeira rodada  os hospitais sinalizaram repassar percentual menor que a inflação e, ainda parcelado, onde dissemos não na mesa. Na  última proposta  chegamos ao INPC integral. Na nossa avaliação entendemos que as negociações foram difíceis e o resultado final não foi o melhor, mais  garantimos as reposições sem perdas ao tralhadores. O reajuste será repassado nas folhas de  março”, conclui Cleber.