Nenhum Direito a Menos: Sindicatos participam de mobilização amanhã (11)

10/11/16

Nenhum Direito a Menos: Sindicatos participam de mobilização amanhã (11)

Por Nenhum Direito a Menos com Dia Nacional de Paralisação e Greve Geral é a mobilização contra o corte dos direitos trabalhistas pelo Governo Federal e setores empresariais que acontece nesta sexta-feira, 11, a partir das 16h na Praça Nereu Ramos em Criciúma. Devem participar os sindicatos dos Bancários, Sindisaúde, Sindicato dos Metalúrgicos, Sindicato dos Ceramistas, Sindicato da Alimentação entre outros.  As categorias discordam das políticas do governo de Michel Temer no que se refere ao corte dos direitos sociais, trabalhistas e previdenciários. “O corte já começou com a aprovação da PEC 241 que congela o teto de gastos do orçamento da União, impactando nas políticas públicas voltadas para os trabalhadores: saúde, educação, salário mínimo da previdência. A receita é cortar a parte dos pobres e preservar a dos ricos. O país se encontra muito próximo do maior retrocesso trabalhista e social de sua história”, critica a diretora do Sindicato dos Bancários, Dirceia de Melo Locatelli.