Nova diretoria do Sindisaúde toma posse nesta sexta-feira e promete luta por valorização da categoria

06/05/21

A nova direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), toma posse nesta sexta-feira, 07 de maio, às 20h, no Auditório da sede do Sindicato em Criciúma. O mandato é de 2021 a 2026.  O atual tesoureiro, Cleber  Ricardo da Silva Cândido,assume novamente e entidade com o compromisso de muito trabalho e a organização dos trabalhadores na luta por mais valorização. Ele já esteve a frente do Sindicato em dois mandatos: De 2009 a 2013 e de 2013 a 2017. A atual presidente Gabriela Campos Pnkoski continua na direção na função de Diretora tesoureira.
Temos uma expectativa  de muitos trabalho. “Vivemos em um momento difícil da classe trabalhadora e, mais ainda dos trabalhadores da saúde no  enfrentamento desta grave Pandemia, onde eles  estão cada vez mais expostos  a este vírus, correndo riscos,   para salvar a vida das pessoas”, avalia o presidente eleito. Conforme ele, a luta vai ser intensa e, “temos grandes projetos de organização da categoria, além de outros serviços com boas assessorias para garantir os direitos dos profissionais dentro das leis vigentes”, explica Cleber. No total 25 dirigentes integram a direção com renovação de 70% dos trabalhadores.  O evento será restrito aos novos diretores e a comissão eleitoral devido aos cuidados em relação aos riscos do Covid 19. Com cerca de 95% de aprovação e Chapa Única, a eleição foi realizada dias 08 e 09 de dezembro de 2020.