Nova rodada de negociação da Campanha Salarial dos Trabalhadores da Saúde, dia 24

21/03/23

A terceira rodada de negociação da Campanha Salarial dos hospitais e clínicas acontece dia 24 de março, às 15h30, no Hospital São José. Nas duas primeiras rodadas não ocorreu propostas significativas para a categoria.

“ Estamos buscando mais valorização e por isso seguimos nas negociações e esperamos melhorar nesta rodada” , explica o presidente do  Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos da Saúde de Criciúma e região, (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido.

A categoria reivindica o aumento geral de 12%; o piso salarial mínimo de R$ 1.906,00 a partir de 1º de março, a aplicação do  piso salarial da Enfermagem para Auxiliar de Enfermagem e Parteiras  de R$ 2.375,00, para o  Técnico em Enfermagem de R$ 3.325,70 e  para os Enfermeiros de R$ 4.750,00, conforme previsto na legislação e, ainda, o vale-alimentação de R$ 280,00  e  a manutenção de todas as cláusulas sociais com algumas alterações entre outros benefícios.

São cerca de quatro mil trabalhadores, distribuídos em 15 hospitais e diversas clínicas na região de Criciúma e vale do Araranguá. A data-base da categoria é 1º de março.