10/08/22
Atenção Enfermagem! Os inimigos da categoria mostram novamente a ausência de compromisso com a valorização da Enfermagem, a Confederação Nacional de Saúde – CNS, entidade representativa dos principais hospitais privados do país, demonstra o seu total desprezo com a Enfermagem e tenta derrubar a lei do piso salarial da categoria no Supremo Tribunal Federal.
Para tal fim, se utilizam do discurso repetitivo que o piso da Enfermagem vai falir os hospitais e que causará um aumento de 12% no preço dos planos de saúde. Todavia, os fatos apresentam uma realidade totalmente diferente do discurso falacioso dos patrões, os grandes hospitais privados do país tiveram lucros recordes durante a pandemia e, no entanto, continuam com a política perversa de manutenção da mão de obra barata com o objetivo de obter mais e mais lucro com a prestação dos serviços de saúde.
Atacar uma lei que foi conquistada através de muita luta e compromisso do Poder Legislativo com essa categoria, apenas demonstra que o setor patronal se preocupa tão somente com a obtenção de lucros, deixando para segundo plano a qualidade da assistência prestada aos usuários, bem como a dignidade e valorização dos trabalhadores da saúde.
O setor patronal tem um discurso em frente às câmeras de que a valorização da enfermagem é justa, mas por trás dos panos mostra sua verdadeira face e prefere continuar explorando os profissionais e pagando salários aviltantes.
A CNTS vai usar todos os meios cabíveis para defender os direitos dos profissionais da Enfermagem no Supremo Tribunal Federal. Não admitiremos retrocessos e nem manobras contra esta conquista histórica!