Paralisação dos Trabalhadores dos hospitais da Unimed e São João Batista deve começar na próxima quarta-feira (31)

24/07/24

A greve dos trabalhadores dos Hospitais da Unimed e  São João Batista está agendada para às zero hora da próxima quarta-feira, 31 de julho. O ofício com as definição das Assembleias  e a data da paralisação foi protocolado na manhã desta quarta-feira (24), na administração do hospital Unimed  em Criciúma.

A greve foi aprovada nas votações dos funcionários na
última segunda-feira
nos locais de trabalho incluindo os hospitais Unimed, São João Batista e o plano de saúde Unimed.

Dos 263 votantes, 172 disseram não à proposta patronal, 86  aceitaram,  um voto em branco e três nulos.  A  Unimed oferecia 4% de reajuste para os técnicos de enfermagem a partir de setembro e para os demais trabalhadores o reajuste retroativo a março, além de zero de aumento no vale alimentação da Unimed e  de R$ 8,00 reais no vale alimentação do Hospital São João.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), Cleber Ricardo da Silva Cândido, o Sindicato abriu data para uma nova proposta e  protocolou o prazo para Unimed encaminhar as documentações necessárias para estabelecer a escala dos trabalhadores no
cumprimento dos 30% de  manutenção dos serviços conforme legislação.