PATRONAL OFERECEU SOMENTE A INFLAÇÃO - Impasse segue na negociação da campanha salarial dos trabalhadores da saúde com o Sindicato Patronal

05/04/24

A  terceira rodada de negociação dos trabalhadores da saúde com o Sindicato Patronal  na quinta-feira, dia 04, foi demorada, mas sem definição e fechamento de uma proposta para ser levada para as Assembleias.
A direção do Sindicato rejeitou na mesa a mesma proposta já oferecida nas reuniões anteriores pelas   instituições de saúde do repasse somente da  inflação do período de 100%, ou seja,  de 3,6% para todos os trabalhadores, menos os trabalhadores da enfermagem. E  o mesmo percentual de 3,6% no  ⁠vale alimentação além de nao aceitar a inclusaõ do  Piso da Enfermagem na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde),  Cléber Ricardo da Silva  Cândido, entende que a negociação está longe de ser fechada e aceita pela categoria: " A hora agora é  de união e luta dos trabalhadores.   Precisamos ampliar este debate para valorizar todos os trabalhadores da saúde, com um reajuste satisfatório e digno e,  incluir o aumento no  complemento repassado pelo do Governo Federal   do Piso da Enfermagem", avalia Cleber.

Para Cléber  a  base da negociação com o Patronal deve ser a mesma do IMAS aprovada pelos trabalhadores. Eles garantiram  4.5% de aumento geral para todos e nos Piso da Enfermagem e mais R$ 25,00 no vale alimentação. A direção do Sindisaúde deverá encaminhar uma nova proposta ao Sindicato Patronal Sinessul nos próximos dias.