Patronal segue sinalizando ZERO de aumento para os trabalhadores da saúde

13/06/24

Patronal segue sinalizando ZERO de aumento para os trabalhadores da saúde

O Sindicato Patronal continua oferecendo nada de aumento para a enfermagem e somente a inflação de 3,86% para os demais  trabalhadores e nada de aumento no vale alimentação na rodada de negociação da quarta-feira, 12. A mesma manteve sua proposta inicial, não quer reajustar os salários dos técnicos de enfermagem , para os demais trabalhadores oferecem somente 3,86% e nada de aumento para o vale alimentação.
A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde),disse não às propostas  dos hospitais, seguindo definição da categoria nas Assembleias realizadas nos dias 27 e 28 de maio.
Segundo Cleber Ricardo da Silva Cândido,  o percentual foi repassado no ano passado para o cumprimento da Lei do piso da Enfermagem, “e não porque foram bonzinhos e agora querem congelar o piso? Não! vamos lutar pelo reajuste. Não aceitamos essa proposta sem valorização e reconhecimento da importância do profissional da saúde e entramos em estado de greve”, conclui o presidente. Vale lembrar que o piso da Enfermagem foi aprovado em 04 de agosto de 2022, por meio da Lei 14.434, que alterou a Lei 7.498 de 1986 fixando a remuneração mínima para a categoria: Enfermeiros da rede pública ou privada recebem, R$ 4.750,00; técnicos de Enfermagem, R$ 3.325,00 e auxiliares de Enfermagem e parteiras, R$ 2.375,00.

NEGOCIAÇÃO JÁ FECHADA - Os trabalhadores dos hospitais menores: São Roque de Morro da Fumaça, Nossa Senhora da Conceição de Urussanga, São Judas Tadeu de Meleiro, São Sebastião de Turvo, São Roque, de Jacinto Machado  e Nossa Senhora de Fátima, de Praia Grande aceitaram a proposta de 3,86% da inflação, a aplicação do vale alimentação de R$ 100,00 que eles não recebiam e, a regulamentação do piso da Enfermagem no Acordo Coletivo de Trabalho (ACT). Assim como foi fechado o Acordo Coletivo com o  Imas no mês de abril,  com  aumento de 4,5% para todos os trabalhadores, incluindo a enfermagem, Vale-alimentação de R$ 225,00  e, a inclusão do piso  da Enfermagem no Acordo Coletivo mantendo a garantia da continuidade do pagamento do piso e dos reajustes salariais. A data base é 1º de março.