Pelo menos 15 categorias confirmam presença na Greve Geral

27/04/17

Pelo menos 15 categorias confirmam presença na Greve Geral

Até a manhã desta quinta-feira, 16 categorias confirmaram a presença no movimento de Greve Geral que acontecerá em Criciúma nesta sexta-feira, dia 28. Isso não significa, no entanto, que todos os funcionários deixarão de trabalhar neste dia. É o caso do Hospital São José, por exemplo, que anunciou em nota oficial que funcionará normalmente neste dia.
Está confirmada a presença de representantes dos sindicatos e trabalhadores da Polícia Civil, bancários, funcionários do Hospital São José, servidores públicos de Içara, Araranguá e Criciúma, professores estaduais, mineiros, funcionários do Instituto Nacional da Seguridade Social (INSS), Justiça do Trabalho, Justiça Estadual e Justiça Federal, funcionários da Celesc, motoristas de Criciúma, professores das licenciaturas da Unesc e funcionários da Receita Federal.
Um dos coordenadores da greve em Criciúma e presidente do Sindicato dos Bancários, Edegar Generoso, explica que a concentração dos trabalhadores será no Terminal de Ônibus do bairro Pinheirinho a partir das 7 horas. Os presentes caminharão até o centro da cidade e devem parar na Praça Nereu Ramos.
Motoristas de ônibus
O Sindicato dos Motoristas anunciou a paralisação total dos serviços em Criciúma. O presidente do sindicato, Clésio Fernandes, afirma que através dos contatos com motoristas, a projeção é que haja uma grande adesão à greve.
A Associação Criciumense de Transporte Urbano (ACTU) buscou a Justiça para pedir pelo menos que haja o cumprimento de frota mínima em circulação durante esta sexta-feira. A empresa divulgou nesta quinta-feira uma nota oficial sobre o assunto:
Diante da decisão tomada pelo Sintacril - Sindicato dos Condutores de Veículos e Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Cargas e Passageiros de Criciúma e Região SC de que a categoria vai aderir totalmente à greve do dia 28 de abril, a ACTU - Associação Criciumense de Transporte Urbano informa que: As empresas integrantes da ACTU irão buscar judicialmente o cumprimento de frota mínima e pedem que o Sintacril evite sua prática recorrente de bloquear garagens, terminais e impedir colaboradores de trabalhar. Como sempre fazem quando ocorrem paralisações, a ACTU e as empresas vão envidar todos os esforços para garantir que a frota rode normalmente e a população não fique desassistida. Além disso, buscarão a responsabilização por atos ilegais que vierem a ser praticados.
Prefeitura de Criciúma
A Prefeitura de Criciúma comunicou oficialmente através de seu site que os serviços prestados aos munícipes serão realizados normalmente nesta sexta-feira, dia 28. O horário de funcionamento de todas as repartições é das 8 às 17 horas, exceto o Pátio de Máquinas e Subprefeituras, que funciona das 7 às 11h30 e das 13 horas às 16h30 e o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), das 7 às 13 horas.
Afasc anuncia aula normal
A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) informa que haverá aula normal nos 31 Centros de Educação Infantil (CEIs) mantidos pela entidade nesta sexta-feira. As atividades dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, que atendem crianças de seis a 17 anos, também serão mantidas.

Fonte: Engeplus