Pelo pagamento do piso,trabalhadores da enfermagem protestam no São José

09/09/22

Pelo pagamento do piso,trabalhadores da enfermagem protestam no São José

Profissionais de saúde de Criciúma realizaram na manhã desta sexta-feira, 09, em frente ao Hospital São José, um protesto contra a revogação do piso da Enfermagem. O ato deverá ser apenas um dos muitos que estarão sendo realizados ao longo do dia ao redor do país, em função da recente decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde em Criciúma e Região (Sindisaúde), Cleber Cândido, a mobilização já estava organizada desde quarta-feira, após uma decisão em assembleia.

“Essas mobilizações estão acontecendo em todo o país. Começamos cedinho e vai pelo dia a fora. Aqui [em frente ao São José], decidimos fazer paralisações pontuais e que perduram até conseguirmos a revogação da decisão do STF”, comentou Cleber.

As paralisações no São José deverão ocorrer por cerca de 41 horas e dizem respeito aos técnicos e auxiliares de enfermagem. Segundo Cleber, ainda nesta sexta será realizada uma paralisação no Hospital Regional de Araranguá. Os atos continuarão na semana que vem.

Texto Paulo Monteiro portal SCTODODIA