PERICULOSIDADE NO HOSPITAL SÃO JOSÉ E FGTS NO HOSPITAL SÃO DONATO

22/05/17

PERICULOSIDADE NO HOSPITAL SÃO JOSÉ E FGTS NO HOSPITAL SÃO DONATO

Na manhã desta segunda-feira, 22 de maio de 2017, a direção do SindiSaúde Criciúma e Região recebeu os representantes da patronal dos Hospitais São José(Criciúma) e do Hospital São Donato (Içara) para reuniões em que foram propostas às formas de pagamento das dívidas dos patrões com trabalahdores(as). No ano de 2014 o Sindicato ajuizou uma ação cobrando o depósito do FGTS para os trabalhadores do São Donato. Em 2015 a ação foi ajuizada para cobrar os valores da periculosidade dos(as) técnicos de enfermagem que trabalham expostos ao RAIO X no Hospital São José. O sindicato ganhou ambas ações coletivas, que começarão a serem pagas assim que a categoria decidir em Assembleia qual forma deverão serem feitos os pagamentos.