Por mais segurança,Sindisaúde faz ato no São Donato

09/05/16

Por mais segurança,Sindisaúde faz ato no São Donato

Com as frases de ordem:Chega de violência! Queremos segurança no trabalho!,o Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) promove um Ato amanhã (10), a partir das 8h e durante todo o dia no pronto-socorro do Hospital São Donato de Içara. Na programação, mobilização com faixas e a participação dos profissionais cobrando da administração do hospital a contratação de um segurança 24 horas. Das instituições de médio a grande porte, o São Donato é o único da Região sem um segurança no pronto-socorro. Conforme o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido, há mais de seis meses os trabalhadores do pronto-socorro vem fazendo denúncias ao sindicato e até, registraram Boletim de ocorrência (BO) contra a violência promovida por diversos pacientes. “São agressões constantes, físicas e psicológicas sofrida pelos trabalhadores em todos os turnos. A insegurança atinge ainda a população que está à espera dos atendimentos”, dispara Cleber.  O sindicalista destaca que a entidade já fez  assembleias e várias reuniões com a direção da instituição  cobrando   a contratação de um vigilante.  No entanto a instituição alega não ter recurso para pagar o profissional. “Outro dia eles divulgaram estarem tendo lucro e gerado uma economia de mais de 26%. Parece que está economia está vindo em detrimento aos prejuízos e os riscos dos trabalhadores, o que não podemos aceitar”, critica o sindicalista