Profissionais de saúde homenageiam vítimas da covid-19

22/06/20

São Paulo – Manifestações presenciais e virtuais em diversos estados brasileiros foram realizadas neste domingo (21), em solidariedade aos trabalhadores e trabalhadoras da saúde.

O Brasil é recordista mundial em mortes de profissionais de enfermagem pela covid-19. De acordo com o Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), foram registrados mais de 200 óbitos até o dia 19 de junho. Em média registrada em março, são duas pessoas mortas por dia. No caso dos médicos, não é diferente: cerca de 140 óbitos, segundo o Sindicato dos Médicos de São Paulo (Simesp).

Os atos foram organizadas por entidades ligadas ao setor, como Rede Nacional de Médicas e Médicos Populares e Associação Brasileira de Médicas e Médicos pela Democracia.

Fonte - Rede Brasil Atual - Editado