Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

NOTÍCIAS E EVENTOS

Se programe - Sindisaúde comemora o Dia do Trabalhador com festa para associados dia 04 de maio

19/03/24

Se programe - Sindisaúde comemora o Dia do Trabalhador com festa para associados dia 04 de maio

A tradicional comemoração do  Dia do Trabalhador  promovida pelo Sindisaúde Criciúma será realizada no dia 04 de maio, a partir das 11h30, na sede recreativa do Sindicato no bairro Verdinho em Criciúma. Na programação serão servidos paella de carnes brancas  e de frutos do mar, chopp, água e refrigerante. E ainda, se houver interessados, haverá  torneios de futebol suíço, beach, vôlei feminino além de Dj, playground infantil e muita diversão. Para  os sócios a entrada é gratuita,  acompanhante paga R$ 25,00  e  crianças até 12 anos não paga.
“No ano passado  a festa  reuniu cerca de 700 sócios e convidados  e, este ano com certeza  ampliaremos o grande sucesso do nosso evento, com a participação da categoria”, pontua o presidente Cleber Ricardo da Silva Cândido. Informações de contato: (48) 991151840 e reservas até o dia 30 de abril.

ORIGEM DO DIA 01 DE MAIO – O Dia Internacional do Trabalhador, teve origem  nos Estados Unidos com uma greve por melhores salários e condições de trabalho. A data foi estabelecida em 1889 pela Segunda Internacional Socialista, um congresso realizado em Paris que reuniu os principais partidos socialistas e sindicatos de toda Europa. Ao escolher 1º de maio como Dia do Trabalhador os participantes desse encontro prestaram uma homenagem aos operários e a uma greve ocorrida na cidade de Chicago (EUA) no ano de 1886. A data foi marcada pela reunião de milhares de trabalhadores que reivindicavam a redução da jornada de trabalho de 13 para 8 horas diárias.

No Brasil, a data foi consolidada em 1924. Além disso, a partir do governo de Getúlio Vargas, as principais medidas de benefício ao trabalhador passaram a ser anunciadas nessa data.
( Fonte - http://www.educadores.diaadia.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=861)