SEGUE A GREVE NO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO RIO MAINA/ISEV

17/05/17

SEGUE A GREVE NO HOSPITAL PSIQUIÁTRICO RIO MAINA/ISEV

Em Assembleia realizada hoje,  17 de maio de 2017, os trabalhadores e trabalhadoras da Casa de Saúde Hospital Psiquiátrico Rio Maina/ ISEV,  que ainda estão sem receber os salários deste mês,  decidiram manter a greve.

Até o final deste mês ainda manterão 30% do efetivo para garantirem as portas do Hospital abertas. Porém, como os patrões ainda nem tem previsão para o pagamento dos salários vencidos, a Assembleia decidiu que a partir de 1° de junho a adesão à Greve será de 100%, quando os atrasos de salários completarão 60 dias.

Hoje mesmo o Sindi Saúde começou a oficiar as autoridades dos Ministérios Públicos Federal e Estadual, Secretaria Municipal de Saúde,  Conselho Municipal de Saúde e também o ISEV, empresa que administra o Hospital Psiquiátrico Casa de Saúde Rio Maina,  o Conselho Regional de Enfermagem e o Gerente Regional do Trabalho e emprego.

"É público e notório que diversas instituições hospitalares administrados pelo Instituto de Saúde e Educação Vida (ISEV) estão sendo mal administrados tanto pelo poder público, quanto pela empresa. No caso do Hospital Psiquiátrico os atrasos de salários ocorrem há meses consecutivos. Fato que gera prejuízos aos trabalhadores à sociedade, que depende deste serviço tão importante", diz um trecho do ofício do Sindi Saúde.