Sem proposta na primeira rodada com o Ideas, Regional de Araranguá

03/09/18

Sem proposta na primeira rodada com o Ideas, Regional de Araranguá

Não houve propostas na primeira mesa de negociação com os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá realizada dia 31 de agosto, junto aos IDEAS, gestor do Hospital. Além de não oferecer nada aos funcionários, eles  não repassaram o reajuste firmado no início do ano nem para salários e muito menos para o vale alimentação. E ainda, quando  todos os outros hospitais pagam o feriado na Jornada 12x36 o Ideas não paga. “A empresa alegou não estar agindo sem respeitar o sindicato patronal e que não tem interesse em fazer acordo coletivo. O fato é que o interesse de fazer ou não o acordo coletivo não depende da vontade do sindicato patronal e sim dos trabalhadores”, critica o diretor do Sindisaúde Cleber Ricardo da Silva Cândido. O estranho, pontua Cleber, é que para negociar com os trabalhadores o gestor depende do sindicato patronal: “então porque então não cumpri a convenção?”, questiona o sindicalista. Uma nova rodada de negociações acontece na segunda feira dia 10, as 9h30 em Araranguá.