Sem salários, São José em greve a partir de amanhã

09/12/15

Sem salários, São José em greve a partir de amanhã

Sem nenhuma sinalização de verem depositado o salário do mês de novembro em suas contas, pelo menos até o momento, os mais mil trabalhadores do Hospital São José entram em greve nesta quinta-feira (10), já no primeiro turno, às 6h30 da manhã. Os vencimentos deveriam ter sido pagos até o dia 06, mas não foram depositados. A instituição justifica estar sem recursos pela falta de repasse das verbas da prefeitura e estado.A direção do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) encaminhou um oficio no último dia sete à administração do São José solicitando o pagamento em 72 horas sob a pena de paralisação das atividades.
Para o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido os salários dos trabalhadores não podem ser comprometidos em função da falta de repasses: “Eles tem necessidades básicas a serem supridas e compromissos a serem cumpridos e, não podem ficar com esta angustia de não saber quando irão receber”, critica o sindicalista. Ele solicita aos funcionários para se dirigirem aos diretores do sindicato que estarão fazendo a escala de atendimento na entrada dos funcionários cumprindo a manutenção dos 30% dos serviços essenciais conforme lei de greve. “Contamos com a compreensão da população e a união de todos nesta luta”, pontua.