24/07/15
Membros do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma (Sindisaúde) estiveram reunidos para discutir e planejar as negociações da categoria este ano dias 23 e 24 de julho.Os representantes devem seguir uma ordem de discussão, sendo que são quatro eixos: avaliação do ano anterior, debate dos cenários socieconômicos, correlação de forças dos sindicatos e, por último, elaboração de ações para melhorar o cenário financeiro e de trabalho da categoria.
“Esse debate também está acontecendo em Florianópolis, Blumenau e Joinville. Precisamos planejar as negociações deste ano, sendo que para isso, é necessário encontrarmos argumentos políticos e econômicos para tal. Depois que analisarmos o cenário, vamos começar a campanha salarial”, disse o diretor do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido.
Amanhã, a partir das 13 horas, a classe acredita já ter algo em mãos para apresentar. De acordo com o supervisor do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Econômicos (Dieese), José Álvaro Cardoso, este ano as negociações serão bem duras e difíceis.
“Os indicadores econômicos do Brasil estão mais complicados do que a média dos últimos anos. O país não cresceu este ano, a taxa de desempregado aumentou e a inflação também. Não é que a gente não possa avançar e melhorar as condições de trabalho e de salário, mas temos que avaliar essas dificuldades e estudar as estratégias de melhoria”, explicou.
Fonte: Cyntia Amorim - Portal Engeplus