Sindicato integra mobilização em Florianópolis pelo pagamento do piso da enfermagem

29/06/23

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde) esteve presente na tarde desta quarta-feira, dia 28, em um ato no Centro de Florianópolis, pelo pagamento do piso da enfermagem.

A mobilização contou com a participação de diversos trabalhadores da saúde de várias regiões de Santa Catarina. A greve dos profissionais segue marcada para a próxima sexta-feira, 30, em Criciúma e nesta quinta-feira, dia 29, no Brasil.

"Entendemos que se faz necessário essa luta, motivado pelas últimas decisões do STF. O risco é  se não acabar com o piso, interferir na lei onde diminui os direitos dos trabalhadores, diminuindo o piso, e colocando boa parte via negociação coletiva, ou seja, os setores privados teriam que fazer via negociação coletiva pelas decisões atuais do STF", pontuou o presidente do sindicato Cleber Ricardo da Silva Candido.

Com informações Jessica Rosso do Portal Engeplus