Sindisaúde aciona justiça para cobrar direitos trabalhistas dos funcionários do Hospital de Timbé do Sul

13/07/16

Uma ação na Justiça do Trabalho de Araranguá cobrando os créditos trabalhistas dos cerca de 20 trabalhadores do Hospital Santo Antônio, de Timbé do Sul, foi impetrada esta semana pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde). A instituição encerrou as atividades dia 05 de julho sem ter rescindido os contratos de trabalho impedindo desta forma, à habilitação do saldo do FGTS e do seguro-desemprego.  Os salários estavam atrasados há nove meses, bem como o 13º salário, férias, o depósito do FGTS e o recolhimento do INSS entre outros direitos trabalhistas. O processo é contra a Fundação, a Associação e a Prefeitura de Timbé do Sul mantenedoras da entidade. De forma imediata, o Juiz do Trabalho Substituto, Ricardo Janh, marcou a primeira audiência para o dia 18 de julho,próxima segunda-feira.  O advogado do Sindisáude, Ivan Bitencourt reiterou que nada estava sendo pago. “A situação é muito grave e por isso o juiz marcou logo a audiência. A empresa deixou os trabalhadores completamente desamparados e é isso que o sindicato está buscando, garantir o recebimento do FGTS e do seguro desemprego e depois das verbas rescisórias”, pontua Bitencourt.