Sindisaúde chamará Assembleia para apresentar resultado de auditoria

11/06/18

Sindisaúde chamará Assembleia para apresentar resultado de auditoria

A direção do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde) irá chamar, ainda sem data definida, uma Assembleia com os trabalhadores da saúde para apresentação do resultado da auditoria realizada na contas da entidade. Na reunião será apresentado ainda o balanço financeiro de 2017 e a proposta de previsão orçamentária de 2018 para votação pelos associados. O relatório da auditoria realizada nos meses de março a maio deste ano foi repassado no dia 08 de junho para a comissão responsável. A partir da análise efetuada nas contas dos últimos cinco anos, de 2012 a 2017, a empresa constatou nenhum dado e ou número fora de ordem ou irregular. O principal ponto questionado pelo grupo do ex-presidente João Martins que solicitou a auditoria, como a duplicidade das diárias para o tesoureiro do Sindicato e presidente da Federação dos Trabalhadores em Saúde do Estado (Fetessesc), Cleber Ricardo da Silva, e, o pagamento da primeira mensalidade dos novos sócios para a pessoa que associou não ocorreu em nenhum dos casos denunciados.  “Inclusive, os comprovantes destes pagamentos foram compilados em conjunto com as contas da Fetessesc apontando não haver nenhuma verba disponibilizada duas vezes”, afirmou o contador  Marcelo Kamisnki.  prestador de serviço para o Sindisaúde. Como já esperávamos, destacou ele, “todos os números entre receita e despesa com as suas finalidades devidamente comprovadas e, o balanço final fechou com aprovação das contas”, disse o profissional. Para o advogado contratado pelo grupo do tesoureiro Cleber Ricardo Cândido da Silva, Chalton Schneider, como a denuncia não se confirmou foi lamentável a postura dele organizando uma coletiva a imprensa sem fundamentação e provas expondo a imagem  sindical junto à categoria e a sociedade. “Ele agiu de forma criminosa contra o sindicato e os diretores acusados e, estamos estudando entrar com uma ação contra o ex-presidente por esta exposição vexatória”, avaliou o advogado. A presidente da entidade Gabriela Campos Pnkoski  lamenta os conflitos que ocorreram neste inicio de ano freando e atrasando as atividades da entidade. “Por outro lado, acabou sendo positiva a auditoria comprovando definitivamente a idoneidade e transparência nas nossas ações e gestão. Nosso objetivo agora é passar mais segurança e a confiança da categoria nos nossos trabalhos para continuarmos com força e união a luta pelos direitos dos trabalhadores”, destacou a presidente.

Maristela Benedet