Sindisaúde completa 45 de fundação neste sábado, dia 26

25/09/20

Sindisaúde completa 45 de fundação neste sábado, dia 26
O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região ( Sindisaúde), completa 45 anos de fundação dia 26 de setembro. Este ano, devido a Pandemia do Covid 19, a tradicional festa da categoria não será realizada. " É uma situação atípica e sentiremos falta deste momento festivo de alegria e confraternização junto aos trabalhadores e trabalhadoras, " analisa a presidente do Sindisaúde, Gabriela Pnkosk. No entanto, avalia a presidente, mesmo distantes, devemos lembrar esta importante data pela nossa história de luta e pelo reconhecimento da importância das atividades dos trabalhadores da saúde no atendimento a população, principalmente neste momento de Pandemia" , pontua Gabriela. Podemos destacar diversas conquistas para marcar este aniversário, reforça a presidente: "Entre elas o vale-alimentação, biênio, quinquênio, reajuste salariais e piso salarial, feriado na jornada 12 x 36, regulamentação do banco de horas e de horas extras, cerca de R$10 milhões em ações judiciais revertidos aos trabalhadores e R$ 5 milhões em investimentos de infraestrutura. Compra da unidade móvel e o abono de valorização devido a atuação dos profissionais no enfrentamento ao Covid 19 este ano", conclui a sindicalista. Sao cerca de 5 mil trabalhadores da saúde atuando em 26 municípios da Região de Criciúma e Vale do Araranguá.