Sindisaúde convoca trabalhadores para as Assembleias da Campanha Salarial de 2024 na próxima semana

16/02/24

É momento de  focarmos na nossa capacidade de conquistas,  de mostrar a  nossa união por uma causa comum a todos: A nossa valorização e a garantia dos nossos direitos em mais uma Campanha Salarial que está chegando. E este ano, temos o desafio de conquistarmos um aumento justos para todos trabalhadores e, uma  nova luta que é a garantia do pagamento do Piso da Enfermagem.
NAS ASSEMBLEIAS IREMOS DEBATER:
Aprovação da pauta de reivindicações para reajuste salarial e  o vale-alimentação e demais cláusulas do Acordo e Convenção Coletiva de Trabalho(CCT) para toda categoria.
Inclusão do pagamento do Piso da Enfermagem -  A negociação do   Piso agora é  Regional – Em votação no dia 18 de dezembro de 2023, o Supremo Tribunal Federal (STF), a pedido dos Patrões e prejudicando os trabalhadores, determinou que o piso da enfermagem  não será nacional e sim regional, sendo obrigado a ter negociação coletiva junto ao patronal. Uma vergonha! Por isso é importante a participação de todos.

As assembleias acontecerão nos seguintes locais e horários:
- ARARANGUÁ - SC: 20/02/2024 – IMAS - Hospital Regional, na rua Castro Alves, s/n, às 7 e 19h e SUB-SEDE de Araranguá às 17h em primeira  convocação;
- CRICIÚMA – SC  - 21/02/2024 – Sede do Sindicato, na Rua Santo Antonio, nº 1027, Bairro Cruzeiro do Sul, Criciúma, Santa Catarina, às 7, 13 e 19h em primeira convocação para todos os trabalhadores  e trabalhadoras dos hospitais.
- 22/02/2024 – Sede do Sindicato,  às 7h em primeira convocação, para todos os trabalhadores dos Hospitais:
São José, São João Batista, Unimed, IDEAS/HMISC, IMAS UPAS e HOSPITAL DIA e todos os trabalhadores em empresas de serviços de saúde de Criciúma