18/03/24
A prefeitura recebeu a verba do Governo Federal antes do dia 1º de março e até o momento não repassou aos trabalhadores da enfermagem.
Os diretores do Sindisaúde Criciúma estiveram na manhã desta segunda-feira, 18 de março, buscando uma explicação da Secretaria de Saúde de Criciúma sobre o atraso do repasse do Piso da Enfermagem aos trabalhadores das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS), mas não teve sucesso. A prefeitura recebeu a verba do Governo Federal antes do dia 1º de março e até o momento não repassou aos trabalhadores da enfermagem.
“ A gente tentou, mas ninguém veio conversar. O secretário estava em reunião e não pode nos atender e a outra pessoa responsável não estava para nos dar uma explicação sobre o atraso. Este valor não vem dos cofres da prefeitura. é verba repassada pelo Governo Federal e porque estão atrasando o que é de direito dos profissionais?”, questiona o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde Criciúma), Cleber Ricardo da Silva Cândido.
Cleber lembra que o Governo do Estado recebeu os valores e imediatamente pagou os hospitais que já pagaram os trabalhadores antes do dia 1º de março recebeu e pagou aos seus trabalhadores. “ E olha que o estado todo. A prefeitura é somente as UPAS não paga na data certa”, critica o presidente.