Sindisaúde Criciúma presente no Ato em defesa do Piso da Enfermagem nesta quarta-feira, em Brasília

29/03/23

No ato,  os representantes dos trabalhadores da saúde de Criciúma e vale do Araranguá, junto com outros Sindicatos e demais entidades de todo o Brasil,  cobram agilidade do Governo Federal para editar a Medida Provisória (MP), que  prevê o custeamento do piso da categoria nos municípios e estados. Conforme informações divulgadas pelo  Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), o custeio dos órgãos públicos foi resolvido pela lei  aprovada em 2022.  No entanto, segue o impasse  sobre o custeio para os hospitais privados. O protesto cobra a derrubada da liminar pelo  Supremo Tribunal Federal (STF), que suspendeu a implantação do piso em setembro de 2022. A mobilização é organizada pelo Fórum Nacional da Enfermagem.
“Estamos organizados e juntos na luta pelo piso da enfermagem nesta grande mobilizações em Brasília”, explica o presidente do Sindisaúde Criciúma, Cleber Ricardo da Silva Cândido
São cerca de 3 milhões  de profissionais entre enfermeiros, técnicos de enfermagem e auxiliares no pais, conforme dados do  Cofen.