Sindisaúde Criciúma repudia demissão de trabalhadora no Hospital São José

13/03/23

Sindisaúde Criciúma repudia demissão de trabalhadora no Hospital São José

Protesto foi realizado na manhã desta segunda-feira, 13, em frente a instituição.

Nós, do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e vale do Araranguá (Sindisaúde), repudiamos a demissão, por justa causa, de uma trabalhadora do Hospital São José, no dia 08 de março, marcado por ser o Dia Internacional da Mulher.
A trabalhadora negra, próxima a completar 22 anos de prestação de serviços na empresa teve como justificativa para a sua demissão, se manifestado em grupo de WhatsApp a sua indignação pela possibilidade de atraso no salário.
Lamentamos esta postura arbitrária e de falta de respeito a opinião e expressão democrática da funcionária, e entraremos com as medidas judiciais garantindo os direitos da funcionária para reverter esta decisão.

DIREÇÃO DO SINDISAÚDE CRICIÚMA