Sindisaúde entrega pauta de reivindicação ao Sindicato Patronal

15/02/22

Sindisaúde entrega pauta de reivindicação ao Sindicato Patronal

VEJA A NOSSA PAUTA DE REIVINDICAÇÕES ENTREGUES AO PATRONAL DIA 14 DE FEVEREIRO

Elas foram votadas aprovadas pelos trabalhadores nas Assembleias realizadas no mês de fevereiro nos locais de trabalho.

- Reposição de 100% do INPC do período de 1º de março de 2021 a 28 de fevereiro de 2022 e mais aumento real de 5%.
Com a inflação engolindo o nosso poder de compra todo os dias não podemos deixar de repor as perdas salariais e aumentar o nosso poder financeiro; além da valorização dos profissionais que acompanham seus salários diminuindo ano a ano.

- Abono salarial R$ 600 reais.
Bem sabemos que a inflação do período foi muito maior que o percentual reposto na Convenção Coletiva anterior. Tivemos uma perda na massa salarial de mais de R$ 900 reais levando como base o piso mínimo. Já sobre os demais salários a perda é ainda mais acentuada. Neste nosso pedido, o abono será pago no mês de aniversário de cada trabalhador, e, em caso de desligamento da empresa, o mesmo será pago no ato da rescisão.

-Vale Alimentação para todos no valor de R$ 250,00.
Queremos para as empresas que pagam valores maiores o reajuste no vale alimentação de 20%.

- Taxa negocial para trabalhador não sócio.
A Taxa negocial será no valor de três mensalidades sindicais divididas em três parcelas. Esta arrecadação é para a manutenção do sindicato e custos avaliando que a negociação beneficia todos os trabalhadores.

Fique sabendo:  Este ano a negociação é somente das cláusulas econômicas. As cláusulas sociais foram fechadas, com a manutenção de todos os direitos em 2021, para dois anos.