Sindisaúde festeja 44 anos de fundação hoje, 26 de setembro

26/09/19

Sindisaúde festeja 44 anos de fundação hoje, 26 de setembro

O Sindisaúde de Criciúma comemora hoje, 26 de setembro, 44 anos de fundação. O evento foi marcado com um café especial para a categoria e o programa João Paulo Messer da Rádio Eldorado ao vivo do Sindisaúde. Foram destacados no Sindicato as lutas e as conquistas da entidade e um pouco da história da entidade. A tarde, a comemoração segue as 17h na sub-sede em Araranguá com o programa na Rádio Mampituba ao vivo para a região do extremo sul do Estado. A festa com toda categoria acontece no sabado, 28, na sede-recreativa no bairro Verdinho. Na programação, churrasco, e bebidas livre. Animação musical com Fernanda e Renata. Plano B e Rebobine DJ.  O sindicalizado não pagará nada, e poderá levar um acompanhante, valor do ingresso R$ 50,00 (podendo pagar em até 2 X no cartão de crédito) mais OPEN FOOD e OPEN BAR.O trabalhador não sindicalizado, não poderá ir a festa, nem mesmo como acompanhante. Reservas e ingressos: Somente até o dia 25 de setembro pelos telefones: (48) 34394900 e 35240251.O Sindicato poderá disponibilizar transporte (ônibus), saindo de Urussanga passando por Criciúma, e saindo de Sombrio passando por Araranguá conforme demanda.

“Como assumimos em 2009, após vencermos a eleição e rompermos uma hegemonia de mais de 20 anos do mesmo grupo no poder, é   que começamos a escrever os rumos das nossas ações em defesa dos direitos dos mais de cinco mil trabalhadores”, destaca a presidente Gabriela Pinkosk. E temos muito para festejar, pontua a sindicalista com as diversas conquistas deste período como:

A - Reajuste salarial
B- Insalubridade
C- Vale alimentação
D- Piso salarial
E- Adicional noturno
F- Prêmio incentivo mensal
G- Biênio
H- Quinquênio
I- Jornada de trabalho
J- Regulamentação de banco de horas e horas extras
K- Feriados na Jornada 12x36 que a lei tirou e o Sindisaude assegurou pra você
L- Estabilidade pré- aposentadoria
M- Intervalo nas jornadas especiais sem compensar
N- Refeição no local de trabalho com valor irrisório
O- Nada disso está em lei, tudo isso é conquista do Sindisaude
P- Mais de 30 ações judicias coletivas para garantir seus direitos
Q- Aproximadamente 10 milhões de reais retornaram para o bolso dos trabalhadores
R- Mais de 5 milhões de reais investidos na estruturas, assistências e assessorias entre outros.