Sindisaúde lamenta fechamento do Hospital de Timbé do Sul e irá cobrar os direitos trabalhistas na justiça

06/07/16

O Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), lamenta e, avalia com insatisfação e tristeza o fechamento do Hospital Santo Antônio de Timbé do Sul ocorrido na terça-feira, (05). Conforme o presidente do Sindicato, Cleber Ricardo da Silva Cândido, os trabalhadores lutaram até esta data com esperança de que a situação fosse resolvida. “No entanto o sonho deles se transformou em pesadelo. Sem receber os salários há nove meses, o 13º, férias, o reajuste e com o repasse do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) atrasados eles cansaram”, disse Cleber. E, orientados pela assessoria jurídica do Sindicato serão efetuadas as rescisões indiretas dos cerca de 20 trabalhadores para de imediato, assegurar a liberação do seguro-desemprego e do FGTS. O Sindicato irá entrar com uma ação na justiça contra a Prefeitura de Timbé e a associação que administrativa a instituição para cobrar os créditos trabalhistas além de dar todo o suporte necessário para garantir os direitos dos funcionários. “Aconteceu o previsto por nós. Já havíamos orientado os trabalhadores em outubro do ano passado para tomarem esta medida. No entanto, eles haviam decidido esperar”, pontuou.