08/09/25
A direção do Sindisaúde Criciúma se reuniu na tarde desta segunda-feira,08 de setembro, na Secretaria de Estado da Saúde para buscar resolver os atrasos no repasse do complemento do piso da Enfermagem. Em conversa com o coordenador responsável, Arion Bet Godoi, o Sindisaúde apresentou algumas propostas para agilizar o repasse do completo e, desta forma, os trabalhadores passarem a receber o valor até o quinto dia útil todos os meses.
“A nossa primeira proposta seria eles autorizarem as empresas com valor remanescente em caixa, para usar no pagamento. Ele ressaltou que iria ver as possibilidades com a Assessoria Jurídica, mas já deixando claro ser difícil esta solução, devido a planilha mudar todos os meses podendo gerar problemas”, explicou o presidente do Sindicato, Cleber Ricardo da Silva Cândido.
Desta forma, destacou Cleber, conversamos sobre a possibilidade de eles agilizarem o repasse do pagamento até o quinto dia útil junto com o pagamento. O coordenador ressaltou que neste prazo a Secretaria de Saúde não conseguiria fazer, devido a portaria ser publicada sempre no final do mês, porém afirmou o compromisso, caso não houvesse problema, de repassar a verba até o oitavo dia útil.