Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

NOTÍCIAS E EVENTOS

Técnicos da enfermagem podem paralisar em março caso o complemento do piso não seja pago até o 5º dia útil

24/01/25

Técnicos da enfermagem podem paralisar em março caso o complemento do piso não seja pago até o 5º dia útil

 Os técnicos da enfermagem aprovaram nas Assembleias realizadas dia 23 de fevereiro, em Criciúma e Araranguá, iniciarem paralisação no mês de março, caso o complemento do piso não seja repassado até o quinto dia útil de cada mês. Confira todas as reivindicações dos trabalhadores e trabalhadoras:
Repasse do complemento do piso até o quinto dia útil; o complemento do piso pago em folha de pagamento e não em extrafolha (por fora), com reflexos em 13º salário, FGTS, prêmio incentivo mensal, bienio, quinquenio, férias com 1/3, DSR, verbas rescisórias entre outros.

O presidente do Sindisaúde Criciúma, Cleber Ricardo da Silva Cândido, avaliou que se ocorre atraso entre Governo  e empresa, o trabalhador não deve ser penalizado por isso, pois não é de reponsabilidade dele: “ A categoria entendeu, que a responsabilidade do pagamento é dos hospitais e. os mesmos devem pressionar o Governo Estadual para que esta verba venha o mais rápido possível e, são  eles  que devem ir atrás para fazer o pagamento dentro do prazo”, pontuou Cleber.