Trabalhadores da saúde querem 10.94% de aumento

27/01/20

Trabalhadores da saúde querem 10.94% de aumento

Os trabalhadores da saúde dos hospitais e clinicas de Criciúma e Vale do Araranguá querem 10.94% de aumento entre inflação e ganho real e R$ 200,00 de vale-alimentação para os hospitais que ainda não repassam este valor. As cláusulas sociais foram acordadas para dois anos mantendo os direitos históricos garantidos. A aprovação dos percentuais da Campanha Salarial destes anos foi aprovada nas Assembleias realizadas dias 21 e 22 em Criciúma e Araranguá.  “Agora iremos encaminhar ao patronal e aguardarmos as rodadas de negociação. É importante a nossa união para mostrarmos a nossa força enquanto categoria organizada e assim, garantirmos nossas conquistas e valorização da nossa força de trabalho nesta campanha”, pontua a presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Gabriela Pnkoski. São cerca de 4 mil trabalhadores dos hospitais e clinicas distribuídos em pelo menos 15 hospitais como: São José, São João, Unimed, São Donato e Regional de Araranguá.