Trabalhadores do Hospital Materno Infantil Santa Catarina protestam em Criciúma contra perseguição sindical

22/03/22

Trabalhadores do Hospital  Materno Infantil Santa Catarina protestam em Criciúma contra perseguição sindical

Os trabalhadores do Hospital Materno Infantil Santa Catarina junto ao Sindisaúde Criciúma protestaram nesta terça-feira (22), pela manhã, em frente ao Hospital.
A manifestação no HMISCS é em repúdio a suspensão das férias de diversos trabalhadores, a falta de funcionários, a precarização de condições de trabalho e perseguição sindical.

Os trabalhadores  estão exaustos da pandemia  e tiveram suas férias canceladas. Demitiram uma diretora do Sindicato mesmo com a estabilidade garantida apenas por persseguição. “Somente nestes primeiros meses do anos recebemos cerca de 50 denúnicas dos funcionarios que vivem com medo e sofrendo ameaças. O pior é que o IMAS, gestor do hospital, não responde os nossos ofícios e não senta para buscar resolver os problemas e este problema acontece há mais de um anos”, critica o presidente do Sindisaúde, Cleber Ricardo da Silva Cândido.

Conforme ele, outras ações na justiça estão sendo tomadas e existe a possibilidade de uma paralisação de todos funcionários.