Trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá em greve

07/10/15

Trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá em greve

Os trabalhadores do Hospital Regional de Araranguá iniciaram hoje (07), paralisação por tempo indeterminado. O protesto ocorre em função do atraso nos salários que não foram depositados no 5º dia útil última terça-feira. Dos mais de 500 profissionais da instituição a adesão é de quase 100% dos funcionários até o momento nos dois primeiros turnos. Estão funcionando normalmente somente os serviços de pronto-socorro e as cirurgias de emergência. Conforme a vice-presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos da Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde), Zenair Cauduro, a greve foi aprovada ainda no mês de março em assembleia com os trabalhadores. “Em janeiro e fevereiro deste ano ocorreram atrasos de vários dias, a partir de março até setembro os os vencimentos vinham sendo pagos em dia, no entanto este mês não foi repassado”, pontua. A direção da SPDM, gestora do hospital em reunião com o sindicato disse que pagamento será repassado na sexta-feira (09). “Vamos aguardar. Sem o depósito em conta a greve continua”, afirma Zenair.