Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página

NOTÍCIAS E EVENTOS

Trabalhadores do hospital São Marcos voltam a paralisar atividades

07/03/17

Trabalhadores do hospital São Marcos voltam a paralisar atividades

Por causa do atraso nos pagamentos desde dezembro de 2016, alguns médicos do corpo clínico do hospital São Marcos, pediram saída nessa segunda-feira, 6, por conta disso, as atividades do pronto atendimento estão suspensas desde às 17h ontem. Já nesta terça-feira pela manhã, foi a vez dos outros 57 funcionários do hospital, que mais uma vez cruzam os braçoAinda não há expectativa de reabertura do São Marcos, pela manhã o diretor administrativo do Hospital, Francisco Paiva, entregou para uma representante da congregação das Irmãs Beneditinas, o documento com as cláusulas para rompimento do contrato entre o Isev e a Congregação, hoje proprietária de toda estrutura do São Marcos.

“Queremos resolver logo esta situação, para que os funcionários possam receber seus salários, além disso, queremos que o Hospital volte a atender à população,” afirmou ao Portal Veneza a tesoureira da entidade religiosa, irmã Claudete.

Para uma solução mais rápida de todo o processo, as Irmãs Beneditinas abriram mão dos mais de 24 meses de aluguel devidos pelo Isev na locação da estrutura. E foi justamente estes aluguel em atraso, que juridicamente permitiram as Irmãs romperem o contrato com o Isev.

Após inventário, que deve ser realizado já nesta terça-feira, a Congregação inicia as negociações para entrega da estrutura ao município de Nova Veneza.

Assim que todo processo for concluído, já há negociações para que prefeitura de Nova Veneza entregue a gestão do São Marcos ao Consórcio Intermunipal de Saúde da Amesc (Cis Amesc).

O Portal Veneza entrou em contato com o Isev, mas até a publicação desta matéria, não respondeu os questionamentos do Portal.s por causa do atraso dos salários.

Fonte:Portal Veneza