Trabalhadores do Regional decidem manter greve mesmo com garantia de pagamento

22/12/17

Trabalhadores do Regional decidem manter greve mesmo com garantia de pagamento

Mesmo com a decisão da Justiça do Trabalho em desbloquear a conta da SPDM para o pagamento do 13º salário ainda hoje e os salários de novembro até dia 26, sob pena de multa de R$ 500 mil por dia (parecer em anexo), os funcionários irão manter a greve no hospital com 30% do atendimento. Conforme o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e região (Sindisaúde), Cleber Ricardo Cândido, os trabalhadores decidiram que vão manter a greve para a manutenção dos empregos: “O Ideas quer contratar somente metade dos trabalhadores dos 530, ou seja, a SPDM continua no contrato e ela não demitiu ninguém. Vamos manter a resistência e o trabalho com o mínimo de funcionários”, disse o diretor. Ele criticou a postura dos políticos do Governo Estado e região dizendo que eles traíram os trabalhadores, viraram as costas e  que a resistência dos trabalhadores junto ao sindicato é que está garantindo os seus direitos e pedimos a compreensão da população. Diminuindo os trabalhadores precariza também o atendimento da população”, alfinetou Cleber.