Trabalhadores do São Donato aceitam proposta

01/02/16

Trabalhadores do São Donato aceitam proposta

A greve deflagrada para iniciar hoje (1º) no Hospital São Donato de Içara não irá mais acontecer. Por 61 votos favoráveis e oito contrários, os trabalhadores aceitaram a nova proposta oferecida na última sexta-feira (29) pela instituição em votação realizada durante todo o dia. Os cerca de 200 profissionais irão receber o reajuste da inflação de 10,33% em quatro vezes, sendo 25% em janeiro, 50% em fevereiro, 75% em março e 100% em abril. A diferença de novembro, data-base da categoria, será repassada a partir de maio em cinco parcelas, bem como as frações do reajuste. Na opinião do presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde),Cleber Ricardo Cândido, foi  um processo democrático disponibilizando ao trabalhador a possibilidade de escolher o que achou melhor sem direcionamento do Sindicato”, pontuou Cleber. Ainda na assembleia realizada em dezembro de 2015 o hospital não queria pagar o retroativo e os trabalhadores haviam aprovada a paralisação a partir de fevereiro.