Trabalhadores dos hospitais protestam em Nova Veneza

14/12/16

Trabalhadores dos hospitais protestam em Nova Veneza

Em um protesto irônico, o Papai Noel do Isev distribuiu “presentes” de Natal aos trabalhadores hoje (14), na Casa de Saúde do Rio Mania e do Hospital São Marcos de Nova Veneza. No famoso saco do bom velhinho, estavam os salários atrasados, 13º não pago, sem deposito do FGTS e INSS entre outros. O “Natal Especial do Isev”, foi organizado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Saúde de Criciúma e Região (Sindisaúde)“Foi uma mobilização que mostrou a força e organização dos profissionais que cansaram de serem massacrados”, disse o presidente do Sindisaúde Cleber Ricardo da Silva Cândido. Na passeata que percorreu desde o São Marcos até a praça de Nova Veneza os trabalhadores levaram faixas e cartazes pedindo o respeito e saída do Ives na gestão dos dois hospitais. Após mais de uma semana de greve, que iniciou dia 07, no começo da tarde foi anunciado o pagamento dos funcionários do São Marcos e o repasse do 13º em três parcelas. No Rio Mania a paralisação segue desde o dia 8 sem nenhuma previsão.