Trabalhadores estão há dois meses sem salários no Rio Maina

31/05/17

Trabalhadores estão há dois meses sem salários no Rio Maina

Ato de solidariedade realizado com os trabalhadores e trabalhadoras do Hospital Psiquiátrico Casa de Saúde Rio Maina, hoje, 30 de maio, ao meio dia. Cestas básicas de alimentos foram doadas pelo Movimento Sindical de Trabalhadores da Região Sul Catarinense.

Os (as) 78 funcionários(as) do ISEV, empresa que administra o hospital, seguem sem salários há 60 dias. A administração do hospital afirma que não recebeu nenhum centavo da prefeitura até o momento.

Decisões judiciais mandam prefeitura pagar empresa e empresa pagar trabalhadores, sob pena de multa. Até o momento ninguém quitou dívidas.

A greve dos trabalhadores e trabalhadoras já dura mais de 20 dias. Até hoje eles mantiveram 30% de funcionamento da Casa de Saúde, mas se o pagamento não cair nas contas, o local será fechado.

Uma vigília está sendo realizada desde agora até a meia-noite, prazo para encerramento das atividades do Hospital Psiquiátrico Casa de Saúde Rio Maina, se não forem pagos os salários.